9.12.10

- Texto 'preservativo' !!!

PRESERVAR, palavra de ordem nos tempos de hoje. Fala-se a todo o momento em preservação ambiental. Mas além do ambiente, há tantas outras coisas gritando por socorro e nada é feito...Que tal pensarmos em preservar o ser humano? Reparem como matamos e morremos sem quê nem por quê. Crianças brutalmente assassinadas. Pais matando filhos, filhos matando pais. O que acham de preservar a vida? A esperança é algo que também deve ser preservada e renovada diariamente. Esperança de dias melhores, de mundo melhor!Outro item da lista é a, esta não menos que as outras, deveria ser guardada em um cofre blindado. Acreditar é não vital quanto respirar. Acredite!

Devemos preservar a capacidade de amar, apesar de ter acreditado por muito tempo que o ideal seria preservar o amor. Mas se o amor não for uma ação, de nada adianta.

É necessário preservar as amizades, o amor e o respeito pela família e a admiração pela natureza,

E como diria meu saudoso avô, temos que preservar os bons momentos, por mais curtos que sejam eles podem mudar uma história...

Temos que conservar nossa capacidade de sorrir, e ao mesmo tempo a nossa sensibilidade... De que serve um sorriso, se não soubemos usar as lágrimas...

E que bom seria resgatar a magia do natal, no seu mais puro significado.

Estamos deixando de lado, as coisas essenciais... Tudo tem se tornado banal diante dos nossos olhos. Mal regíamos na frente de um noticiário. Nada mais nos choca, nos emociona. Precisamos PRESERVAR A ESSÊNCIA HUMANA!

O planeta precisa de cuidados especiais, e nós também!!!

2 comentários:

Caroline Maia disse...

Liindo, liindo, liindo'
parabens Juh Meireles'

Juh Meireles: disse...

Obrigada Carol!!!
Fico lisonjeada com seu elogio...