3.4.11

amor?!

"Você tem medo de dizer 'eu te amo'?"
Sim! Não só tenho medo dizer mas também tenho medo do amor por si só.
Há devaneio maior no mundo que o tal amor? Tem sintomas, feito doença. Por vezes (por muitas vezes), provocar dor irremediável. Você passa agir feito um idiota, volta a ser criança e faz coisas que nunca imaginou. Tem "alucinações", "miragens", sei lá... coisa de louco. Sonha acordado. Chora inconsolavelmente, e mal entende como um reles mortal é capaz de te deixar assim. (Porque eu de fato não sei como aquela criatura conseguiu romper meu coração).
Tenho medo do amor sim, pela estranheza com que ele se apresenta e pela agilidade que nos toma, nos deixando patéticos e suspirando pelos cantos.
Tenho medo do amor, ele é incoerente e provoca o mesmo efeito que o chocolate, na pele age como o melhor dos cosméticos e nos olhos o brilho de uma estrela.
Enfim, tenho muito medo desta coisa indefinida e inexplicável...
Quando a gente ama tem medo de perder, e só quem já perdeu, conhece a grande dor, que passa a ter medo de amar de novo, de perder de novo...
Eu já perdi, o maior, melhor, o mais puro e verdadeiro amor.
Por isso tranquei meu coração... Por medo...
Mas um dia, só de te olhar por poucos segundos, você milagrosamente o destrancou com chave-mestra... Seu sorriso me desarmou...
E o que você fez???
Exatamente o que temia...

E agora o que faço???
Visto minha armadura blindada, acabo de triturar meu coração, misturo concreto na massa, coloco outro cadeado, senha e vários outros itens de segurança e não vou permitir que alguém o quebre de novo...
E redobro minha cautela com esse tal 'amor'!
(Juh Meireles)

Nenhum comentário: