24.5.11

Quando o coração se parte... ²

E diante da minha dor
não se preocuparam comigo,
preocuparam-se apenas com minha reputação.
E o que faço com ela?
Serei mais feliz?

Ninguém viu que o meu coração se partiu,
e que dos olhos escorriam gotas de dor.
Não quiseram curar onde dóia,
porém ajudaram a machucar.

E o dia que ele fez nublar,
fizeram tempestade.
E eu com medo de sofrer,
sofri em dobro.

Alguns viram apenas a maquiagem que me camuflava os olhos.
Poucos viram o que havia de fato dentro deles.
Pelas janelas da minha alma passa um rio, que poucos quiseram ver.

Não contive.
Desarmei-me entre pessoas estranhas.
Chorei!!!

Mostrei meu lado menina,
demonstrei total fraqueza.
Fraqueza de quem já se quebrou de diversas formas e por diversos motivos.

E cada vez que me colei,
faltava um pedaço.
Não importei.
E me reconstrui.

Só agora que me dei conta,
que fiquei mais frágil por causa das fraturas.

(Juh Meireles)

Nenhum comentário: