16.7.11

- Estrelinha dourada!

As pessoas não entendem o que eu penso, o que sinto, muito menos o que eu preciso. Na verdade ninguém sabe quem sou. Antes eu era a boa menina, cheia de elogios na escola, medalhas, certificados e estrelinhas douradas. E era assim que todo mundo me via, uma estrelinha dourada...
Mas ninguém nunca me perguntou se eu era feliz com aquela estrela colada no peito. Ninguém nunca deu importância aos meus sentimentos. Se eu chorar ou sorrir, ninguém nota a diferença.
Enfim... Já não sou mais a estrela dourada, (mas ainda me considero estrela). Já não trago pra casa as premiações de boa aluna, nem uma prova com nota 10, também ainda não ergui um 'canudo'.
Por isso me tonei só mais uma... Ninguém se enche de orgulho pra falar sobre o que eu fiz, ou o que eu ganhei. Fui deixada de lado, mas não deixaram de me cobrar.
Ninguém acredita nos sonhos que tenho, na verdade ninguém nunca soube ao certo qual era meu sonho. Ninguém sabe o que eu faço e o que eu gosto (ou gostaria) de fazer....
Na verdade eu sou invisível, o mundo só via os méritos que eu recebia...
Se não os tenho, não existo...
(Juh Meireles)

Nenhum comentário: