28.7.11

Outono/inferno

Você abriu a porta principal da minha vida,
entrou trazendo as malas, dizendo ter vindo pra ficar...
Fechou as janelas.
Acendeu a lareira e aqueceu minha vida tão fria, tão morta...
Pegou cobertores, me agasalhou...
E me preparou um chocolate.
Me abraçou forte e fez parecer verão!!!
Ali, nos seus braços era dia de sol.
E o silêncio, era tudo que se ouvia.
(palavras se fizeram desnecessárias).

Você sabia exatamente o que fazer...
E não precisava fazer nada.
Além me aquecer.
E ficar comigo até o outono!
Até o último outono da minha vida!

Você arrumou a casa,
jogou fora amores antigos.
Pendurou nossas fotos na parede.
E plantou rosas no meu jardim.

Mas antes do outono chegar,
você faz as malas e foi embora.
E com você se foi toda a vida que me trouxe.
Restaram apenas nossas fotos
pregadas na parede do meu coração
as roseiras (cheias de espinhos) no jardim
e lágrimas!

(Juh Meireles)

Nenhum comentário: