3.8.09

metamorfose...


Tudo andava tão estranho aos meus olhos! Tudo tão confuso! Nada pra mim parecia fazer sentindo. E tudo se contradiz a todo tempo. Há pessoas que disseram que só eu vejo as coisas desse modo, e que eu deveria procurar um ângulo melhor pra enxergar a vida!

Seguindo os benditos conselhos, procurei um ângulo mais distante. E fui me afastando tanto que acabei por criar um mundinho à la Pequeno Príncipe. Talvez um pouquinho maior e um pouco mais moderno do que o ‘planetinha’ dele...

Mas a questão do meu mundinho não é o tamanho, nem as tecnologias, é o vazio, a solidão, e a dificuldade de voltar ao mundo “normal”. Ainda não sei se vale a pena voltar, mas como diria o poeta ‘é impossível ser feliz sozinho’ e isso parecer fazer sentido.

Mas enquanto não me decidia, e não me encorajava a voltar, eu vi a vida acontecer diante dos meus olhos, em movimentos repetitivos, em ritmo sincronizado.

Só observando, a vida seguir sua ordem natural. Parece que estava assistindo um filme, ou pior, me sintia como um reserva a esperar minha vez de jogar... Já joguei, e não obtive bons resultados, e ao invés de me ajudarem a melhorar, me desestimularam...

“... Nunca deixe que lhe digam:
Que não vale a p
ena
Acreditar no sonho que se tem
Ou que seus planos
Nunca vão dar cert
o
Ou que você nunca

Vai ser alguém...”

♪♫

Hoje eu acordei, me olhei no espelho, e pensei: eu sou capaz! Eu sou extremamente capaz de realizar meus sonhos, por mais loucos e absurdos que pareçam. Mesmo que esteja sozinha nessa empreitada. Eu posso! E vou fazer acontecer.

“... Se você quiser alguém
Em quem confiar

Confie em si mesmo...
Quem acredita

Sempre alcança...”

♪♫

Eu renasci... Eu ressuscitei! Hoje eu vejo que estava num casulo. Me fechei pro mundo, refleti e revi conceitos... Depois de um bom tempo, estou preparada pra alçar vôos mais altos...

Acredite! Eu estou preparada. Por mais frágeis que sejam minhas asas. E mesmo que eu fracasse de novo. Voltarei ao meu casulo, até um dia conseguir. Se eu fracassar, quero ser como uma abelha, que luta pra defender seu objetivo, nem que isso custe sua vida!

Enfim, não importa quanto tempo vai demorar, nem quanto suor será derramado. Eu vou realizar tudo que eu quero!

"Para aqueles que me odeiam (e aqueles que não acreditam em mim) desejo vida eterna para que possam ver minhas vitórias..."

"...Depois do inverno a vida em cores,
Me espera amor nossa temporada das flores..."

♪♫


Ah! Tá vendo essa pequena borboletinha ousada aí... Sabe o nome dela? Dryas Julia Fabricius... Tudo a ver né? Quando crescer quero ser como ela!

Mas próximas primaveras, vocês me verão voar!

Nenhum comentário: