1.8.09

Goiabinhas...



Sabe aqueles biscoitinhos de padaria que tem um pedaço de goiabada por cima???
Pois então... Eu particularmente adoooooooooro aquilo... =] (na verdade eu adoro qualquer coisa doce) rs...
E eu sempre fiquei imaginando como seria comer esse biscoitinho saindo do forno, com a goiabada derretida... Huuuuuuuuum... Que delícia!
Mas agora isso não fica só na imaginação. Eu consegui a receita e fiz!
É uma maravilha comer ainda quente...

Vou postar aqui a receitinha pra quem imaginava eles quentinhos assim como eu...

Goiabinhas

1/2 Kg de trigo
5 colheres de açúcar
250 gr de manteiga (em temperatura ambiente)
2 ovos
1 colher de leite
1 colher de fermento

Modo de fazer:
Coloque o trigo, o açúcar e a manteiga em uma tigela, com um garfo amasse a manteiga para que se misture com o trigo. Acrescente os ovos, o leite e o fermento. Agora amasse com a mão.
Quando a massa estiver consistente e soltando das mãos está no ponto. Leve a massa a geladeira e deixe descançar por 15min.
Enquanto isso corte a goiabada... Em pedacinhos pequenos...
Unte a fôrma (com manteiga).
Faça bolinhas com a massa, no meio coloque a goiabada e passe no açúcar cristal.
Assar em forno pré-aquecido (180º à 200º C) por aproximadamente 25min.
Dica: Dê uma balaçada na fôrma se estiverem soltos estão assados...



Espero que tenham gostado...

Nenhum comentário: