2.2.11

- do que não sei!

Que diacho de vida é essa que o amor parece ter sido criado para um grupo seleto (beeeem seleto)? E a felicidade tem um número menor ainda de contemplados, e tal da realização faz parte da vida de 5 ou 6...
E os outros reles mortais, como eu, fazem o quê???
Que não são felizes, nem amam...
E como se faz para ser pra contemplado?
É um consócio?
É rifa?
Ou loteria?
Como se faz pra não ter simplesmente um belo sorriso, mas sim ter um sorriso verdadeiramente feliz?
Me digam como é?


O e amor?
Onde se encontra essa coisa que mal se define?
Chega dessa coisa fútil e superficial...
Beijinhos, sorrisinhos, e muito blá-blá-blá...
Quero algo que mexa aqui dentro...
Que tenha essência!

Chega de ser a boa menina,
de posar de boa menina...
PAREM ME ROTULAR ASSIM?
Aqui dentro, tem um mocinha um tanto revoltada,
com tudo, e com quase todos,
ao mesmo tempo tem uma mocinha triste,
precisando de tudo, de todos...

Sem essa de crise existencial,
ou que tenho fases, feito lua...

Só sou feita de carne como vocês...
Mas tenho sido de ferro,
pra não sentir dor com vocês...
E desde quando isso funciona?
Desde nunca!
(u)

(Juh Meireles)




"..e se me achar esquisita respeite também; até eu fui obrigada a me respeitar.."

(Clarice Lispector)

Nenhum comentário: